top of page

Insistir ou Desistir?

  • Foto do escritor: Carlos Misiara
    Carlos Misiara
  • 18 de out. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 1 de nov. de 2022


O que fazer e como se portar quando você se depara com o dilema entre apoiar o desenvolvimento de um membro do seu time ou fazer a troca por outro profissional mais bem preparado?


A decisão fica difícil quando esse colaborador em questão conta com uma alta capacidade intelectual e entrega resultados dentro da expectativa, mas apresenta condutas e comportamentos que são inadequados, e que afetam o ambiente de trabalho em equipe ou mesmo o clima dentro da empresa. E ganha ainda mais complexidade quando esse profissional mantém sob sua responsabilidade uma equipe que sente falta de uma direção mais positiva.


Uso duas regras como bússola para enfrentar esta questão delicada e nebulosa que persegue muitos gestores no mundo corporativo. Primeiramente, verifico se a pessoa está realmente ciente da necessidade de se trabalhar e desenvolver uma determinada competência ou habilidade. Em seguida, procuro disponibilizar as ferramentas necessárias para esse desenvolvimento e fico atento para perceber se ela vai de fato assumir o protagonismo e chamar para si a responsabilidade de colocar as devidas ações em prática no seu dia a dia.


Com o tempo e devida atenção, consegue-se perceber se ela está levando a sério estas duas regras e obtendo a resposta desejada. Este é um dos grandes insumos para apoiar a decisão de insistir ou desistir.


Estas situações altamente desafiadoras mostram de forma prática a importância do nosso papel de Líder Coach na gestão de talentos.




 
 
 

Comentários


CONTATO

GESTRA CONSULTORIA

+55 81 99625-6255

RECIFE - BRASIL

  • Branca Ícone LinkedIn

Obrigado pelo envio!

@GESTRA CONSULTORIA

bottom of page